Quando penso no Brasil, imagino praias escarpadas de areia branca apoiadas por florestas tropicais, imagino cidades vibrantes e coloridas como o Rio de Janeiro (uma das melhores cidades do mundo, na minha opinião), e ouço salsa tocando em meu coração. ouvidos o que me faz pensar na maior festa do país – o Carnaval!
Depois de passar um tempo considerável no Brasil, realmente acredito que é um dos países mais bonitos do mundo!
Sendo o maior país da América do Sul, o Brasil não é muito menor que todo o continente europeu. É por isso que decidir onde visitar nesta enorme nação pode ser um desafio, para dizer o mínimo! Viajar para um país desse tamanho (é maior que a Austrália!) exige um planejamento sério, pois há literalmente milhares de coisas incríveis para fazer no Brasil!
O Brasil é um dos países mais conhecidos e visitados do mundo, e por boas razões. Quero dizer, é o lar das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, da floresta amazônica (também conhecida como o lugar mais diversificado do planeta) e de muitos destinos épicos com joias escondidas, como a Praia de Jericoacoara, famosa por suas dunas de areia e a cidade hippie de Pipa. !
Para ver tudo, acho que você precisaria de pelo menos alguns meses, mas a maioria das pessoas não terá tanto tempo, por isso é essencial que você planeje suas férias antes de chegar aqui. Para facilitar o seu planejamento, separei 15 dos melhores lugares que visitamos durante nossos dois meses no Brasil! A lista inclui cidades vibrantes como Rio de Janeiro e São Paulo, além de alguns pontos menos conhecidos como Natal, Olinda e Recife!
A primeira entrada óbvia nesta lista dos melhores lugares para visitar no Brasil é o Rio de Janeiro! Facilmente uma das cidades mais famosas do mundo. Quando penso no “Rio”, como os moradores locais e muitos visitantes que retornam o chamam carinhosamente, penso nas praias lotadas, mas deslumbrantes, de areia branca, uma cena noturna vibrante, o colorido festival de Carnaval e, claro, a Estátua do Cristo Redentor, um dos destaques da cidade. das Novas 7 Maravilhas do Mundo!
Simplificando, não existe cidade como o Rio de Janeiro! E como você pode imaginar, há uma infinidade de coisas incríveis para fazer no Rio, e você realmente precisará de pelo menos uma semana aqui para ver esta cidade de tirar o fôlego no seu melhor.
A visão mais conhecida do Rio é, sem dúvida, o Cristo Redentor. Esta enorme estátua é um símbolo não só do Rio, mas do Brasil como um todo. Ele tem impressionantes 30 metros de altura e seus braços estendidos têm 28 metros de largura! Visitar uma das principais atrações do Brasil (você acredita que cerca de 2 milhões de pessoas passam por aqui todos os anos!) é uma obrigação durante sua estada no Rio. Existem três maneiras de chegar a esta estátua icônica, que fica no topo do Morro do Corcovado e tem vista para a cidade.
Sua primeira opção é pegar o ônibus ou trem até o topo. Esta é uma opção conveniente e fácil quando você chega aos portões de entrada. Sua próxima opção é participar deste passeio guiado (um dos melhores passeios do Rio, na minha opinião!) Que visita o Cristo Redentor e outras atrações cariocas de grande sucesso, como o Estádio do Maracanã, o Pão de Açúcar e a Escadaria Selaron. É o passeio mais reservado do Rio e custa a partir de US$ 62, o que considero um ótimo custo-benefício!
Você também pode chegar ao Cristo Redentor caminhando pela floresta até o topo do Morro do Corcovado. A trilha começa no Parque Lage e dura cerca de duas horas em subida. Não tivemos nenhum problema de segurança quando fizemos a caminhada, mas ouvimos relatos crescentes de assaltos ao longo da trilha, então fique atento. A entrada para o Cristo Redentor custa cerca de 21-31 BRL ($4-8 USD), dependendo da época, então lembre-se de ter dinheiro para pagar no topo.
Outro dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, também conhecido como a enorme montanha que você verá em quase todas as fotos do Rio de Janeiro! Convenientemente, você pode subir ao topo desta montanha deslumbrante em uma gôndola turística, que custa US$ 32 por pessoa. Uma vez no topo, você pode passear e saborear a paisagem inspiradora ou mimar-se com uma bebida ou uma refeição com vista em um dos restaurantes daqui. Mas tenha em mente que os restaurantes no topo são muito caros! Dica: a melhor hora do dia para chegar ao topo é o pôr do sol – é realmente mágico!