Famoso por abrigar um dos melhores times de futebol do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro e as notáveis Cataratas do Iguaçu, o Brasil é um destino turístico mundial emocionante. Sendo o maior país da América do Sul, o Brasil cobre a maior parte da região nordeste do continente e faz fronteira com todos os seus países, exceto o Chile e o Equador.
Da floresta amazônica no Norte às praias tropicais ao longo do Atlântico, às zonas úmidas do Pantanal e às metrópoles vibrantes do Sudeste, há muitos lugares interessantes para visitar no Brasil.
Localizada no nordeste do Brasil, no estado do Ceará, Jericoacoara é um lugar encantador e descontraído situado entre o Oceano Atlântico e um parque nacional de mesmo nome. Muitas vezes chamada de Jeri ou Jijoca, a pequena e isolada cidade litorânea possui algumas das mais belas paisagens do Brasil e é um destino turístico cada vez mais popular.
Além de suas belas praias, Jeri é cercada por deliciosas dunas e lagoas que oferecem inúmeras oportunidades de lazer, sendo caminhadas, natação e esportes aquáticos muito procurados. Explorar a área a cavalo ou em buggies é uma maneira fantástica de ver o máximo possível de sua esplêndida paisagem; Pedra Furada – ou ‘Rocha Arqueada’ – é a vista e símbolo de destaque.
Embora sua localização remota torne a visita a Jericoacoara um desafio, vale a pena o esforço por sua paisagem suntuosa, riqueza de atividades ao ar livre e vida noturna surpreendentemente animada.
São Paulo não é apenas a maior cidade do Brasil, mas também uma das maiores do mundo em população. Localizada no sudeste do Brasil, São Paulo é conhecida por seus arranha-céus, gastronomia e cenário cultural robusto. Lar de muitos grupos étnicos de todo o mundo, incluindo a maior comunidade japonesa fora do Japão.
Dividindo a cidade entre o antigo e o novo bairro, a Avenida Paulista é a faixa mais movimentada da cidade, repleta de empresas, shoppings, galerias de arte, teatros e restaurantes. Embora São Paulo seja conhecida por sua selva de concreto, também abriga um grande número de parques públicos e até mesmo porções da Mata Atlântica.
Localizada no Planalto Brasileiro, Brasília foi instalada em 1960 como capital do Brasil. O ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, no final da década de 1950, ordenou que a cidade fosse planejada e desenvolvida no que alguns chamam de utopia. A infraestrutura moderna de Brasília é projetada no formato de um avião, em que cada uma de suas seções atende a diferentes distritos, como governamental, comercial, residencial e cultural.
A arquitetura nova e criativa de Brasília atrai muitos visitantes. A mais significativa é a Praça dos Três Poderes, que abriga o Palácio Presidencial, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Outros edifícios importantes incluem o Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente e a Torre de TV. A Catedral de Brasília com seu telhado de vidro que lembra mãos apontando para o céu é uma visita obrigatória.